Horário de Atendimento
Seg - Sex:
Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Neurocirurgião trata coluna?

Sim, o Neurocirurgião trata doenças da coluna no seu dia-a-dia e com muita frequência e competência.

Como?

A Neurocirurgia trata de doenças que acometem o sistema nervoso central e periférico. A medula espinhal e as raízes nervosas fazem parte deste sistema nervoso e têm trajeto dentro do canal vertebral. Portanto, há uma grande importância para o Neurocirurgião qualquer situação que acometa esta região do corpo, seja por hérnias de disco, artroses, tumores, infecções ou traumas.

O treinamento do Neurocirurgião em doenças da coluna começa já no primeiro ano de residência médica, e acompanha sua trajetória profissional ao longo de toda a vida. Técnicas microcirúrgicas são bastante utilizadas com êxito para diversas patologias.

A endoscopia da coluna veio somar novas possibilidades no objetivo de tratamentos com mínimo de agressão tecidual possível.

Além das técnicas cirúrgicas descritas o conhecimento farmacológico amplia as possibilidades de tratamentos clínicos para controle de dor.

O Neurocirurgião é, portanto, uma ótima opção para o paciente que sofre com problemas de coluna.

Mais Posts

O que é Dor Ciática?

O termo lombociatalgia, ou dor ciática é utilizado para descrever a dor lombar que se irradia para um ou ambos os membros inferiores através do

O que é Lombalgia?